ícone whatsapp
Campeão do preço baixo
Entrega rápida
10x Em até 10x sem juros

Políticas do Site Atacadão

Prezado cliente, aqui você encontrará informações importantes sobre os seus direitos e obrigações, assim como limitações e exclusões que podem lhe ser úteis.

Pedimos que leia todas as informações.
As politícas abaixo se aplicam apenas a vendas pelo site Atacadão Calçados.
Compras realizadas nas lojas físicas só poderão ser trocadas na loja onde foi realizado a compra.

1) Sobre o Pedido/Compra

1.1. Os pedidos de compra somente serão aceitos por meio da página oficial www.atacadaocalcados.com.br, por meio de Confirmação do Pedido, enviada através do e-mail de cadastro mencionado pelo cliente.

1.2. O cliente deve verificar a Confirmação do Pedido e informar o Atacadão Calçados imediatamente sobre qualquer eventual erro para que assim a empresa verifique eventuais erros.

 

2) Da oferta, preço e condições de pagamento

2.1. As ofertas somente serão válidas quando estiverem disponibilizadas por escrito no site, durante eventual prazo indicado ou, caso não seja mencionado o prazo, enquanto a mercadoria estiver em estoque.

2.2. O preço do produto, prazos e condições de pagamento serão acordados no ato da compra.

2.3. Quando o pagamento for realizado por meio de cartão de crédito, o cliente deverá utilizar cartão de crédito de sua titularidade. Caso utilize cartão de crédito de titularidade de terceiros, o cliente se responsabiliza em obter autorização do titular do cartão para a realização da compra no site, sempre informando todos os dados constantes no cartão de crédito utilizado. O cliente responderá por todo e qualquer prejuízo causado ao Atacadão Calçados e/ou a terceiros em decorrência da utilização do cartão de crédito. Será o cliente responsabilizado civil e criminalmente por uso indevido da plataforma de vendas, ou se agir de maneira intencional a causar prejuízo tanto ao Atacadão Calçados quanto a terceiros.

2.4. A liberação do pedido para remessa de postagem e consequentemente entrega está condicionada à confirmação de pagamento pela instituição financeira, sendo a compra efetuada por meio de boleto ou cartão de crédito ou débito.

2.5. O Atacadão Calçados se reserva no direito de requerer autorização das administradoras de cartão de crédito ou para a compensação dos boletos bancários, não se responsabilizando por eventuais fraudes ocorridas.

2.6. O Atacadão Calçados, a fim de evitar prejuízos aos seus clientes e/ou ao sistema financeiro, se reserva o direito de cancelar a operação de compra, assim como a entrega do produto, quando for comunicado, pela operadora de cartão de crédito ou instituição financeira que houve a utilização indevida do cartão de crédito, documentos pessoais, ou por outro motivo que ateste a suspeita de fraude ou de uso indevido de documentos. Neste caso, o Atacadão Calçados não será responsável por qualquer dano causado ao cliente em decorrência do cancelamento.

2.6.1. Caso o Atacadão Calçados venha a qualquer momento, ser informado a respeito do uso indevido do cartão de crédito após a finalização da compra e consequentemente a entrega do produto ao cliente, o Atacadão Calçados poderá tomar todas as medidas judiciais para descobrir o real comprador do produto, bem como adotar todas as medidas judiciais e administrativas, incluindo aqui todas as providências inerentes à instauração de inquérito policial cabíveis destinadas ao recebimento do crédito que lhe será devido pela compra dos produtos e ressarcimento dos prejuízos eventualmente sofridos.

 

3) Da Entrega

3.1. O Atacadão Calçados não assegura a entrega nos casos de insucessos causados por: cliente ausente no endereço mencionado no cadastro ou endereço mencionado para a entrega do produto; dados efetuados no cadastro estiverem incorretos; recusa pelo cliente ou funcionários de endereços residenciais e comerciais; mudança de endereço (sem comunicar o site no período correto); endereços comerciais fechados; área de risco e desastres naturais (força maior). A entrega será realizada dentro do prazo e no local indicado pelo cliente na Confirmação do Pedido.

3.2. O cliente será responsável pelas perdas e danos causados pela recusa injustificada da entrega, assim considerada aquela não prevista na legislação aplicável. Em especial será o cliente responsável pelo pagamento do frete nessas circunstâncias, ainda que no site esteja veiculado que o frete seja grátis.

3.3. O cliente está ciente que cada localidade detém um prazo específico para entrega, e que como a entrega é realizada de maneira terceirizada pela empresa de correios e telégrafos, e também por meio de parceiros, que pode haver oscilação de prazo de entrega, de 01 (um) a 03 (três) dias, por motivos de força maior (condições climáticas) ou casos fortuitos.

3.3.1. Algumas mercadorias, diante de sua dimensão ou peso, estão sujeitas a alteração da forma de postagem.

3.4. Diante de grandes eventos promocionais tais como Black Friday e outros, devido à grande demanda de postagens, os prazos de entrega poderão sofrer alterações.

3.5. O cliente está ciente, e assume o risco, de qualquer aborrecimento gerado pela não entrega no exato prazo constante no site, isto porque como mencionado nesse capítulo, poderá ocorrer pequenas oscilações de prazo de entrega pelos motivos informados.

 

4) Das Trocas e devoluções

4.1. Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada à Central de Atendimento do site Atacadão Calçados, sendo no campo de Serviço de Atendimento ao Cliente, ou pelo telefone (11) 3181-0098 ou E-mail: atendimento@atacadaocalcados.com.br

4.1.1. Do Direito de arrependimento

4.1.1.1. Para troca ou devolução do valor pago, deverá ser feita, em até 07 (sete) dias corridos após a data de recebimento da compra, conforme previsão do Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, comunicando à Central de Atendimento do site Atacadão Calçados, sendo no campo de Serviço de Atendimento ao Cliente, ou pelo telefone (11) 3181-0098 ou E-mail: atendimento@atacadaocalcados.com.br

4.1.1.2. Para desistir de sua compra por arrependimento, os produtos deverão ser devolvidos em sua embalagem original, com todos os selos/lacres intactos, sem apresentar qualquer indício de manuseio ou uso, acompanhados da nota fiscal.

4.1.1.3. A análise da solicitação de Direito de Arrependimento será realizada pelo Atacadão Calçados e informada através do e-mail de que fora efetuado o cadastro do cliente em até 07 (sete) dias úteis, contados da data de recebimento do produto pela empresa.

4.1.1.4. O Atacadão Calçados isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem que o SAC seja comunicado, sem protocolo registrado pelo consumidor referente ao Direito de Arrependimento, fora do prazo ou, ainda, com ausência de itens/acessórios que acompanham o produto adquirido.

4.1.1.5. Caso todos os requisitos supramencionados não sejam preenchidos, para a devolução ou troca de produtos, o Atacadão Calçados não estará obrigado a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto objeto da compra será devolvido ao endereço de entrega do Cliente, acompanhado de um termo descrevendo o motivo da devolução, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

4.1.1.6. O prazo previsto no item 4.1.1.1. será contado a partir do dia seguinte à entrega, se encerrando no sétimo dia corrido.

4.1.1.7. O recebimento pelo Atacadão Calçados do produto enviado pelo cliente, em hipótese alguma representará um direito adquirido ao cancelamento, tendo em vista que após o recebimento, o Atacadão Calçados analisará a presença de todos os requisitos previstos acima para o exercício do Direito de Arrependimento, (art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).

 

4.1.2) Avarias

4.1.2.1. Importante salientar que o cliente deverá ficar atento, no ato da entrega do produto adquirido, recusando imediatamente o produto cuja a embalagem estiver violada ou avariada no transporte.

4.1.2.2. Na impossibilidade de recusa deverá ser realizado o contato à Central de Atendimento do site Atacadão Calçados, sendo no campo de Serviço de Atendimento ao Cliente, ou pelo telefone (11) 3181-0098 ou E-mail: atendimento@atacadaocalcados.com.br , no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas. Não sendo aceitas as solicitações de avarias fora do prazo mencionado.

4.1.2.3. A troca por outro produto igual ao descrito na nota fiscal, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto ora devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de qualquer item pertencendo ao produto, o Atacadão Calçados se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização.

 

4.1.3) Do Produto em desacordo com o pedido

4.1.3.1. Caso identifique no ato da entrega que o produto entregue e o produto comprado no site Atacadão Calçados são diferentes, deverá recusar de imediato a entrega. Ao aceitar a encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, o prazo para entrar em contato com nosso SAC será de 48 (quarenta e oito) horas. Solicitações fora deste prazo não serão aceitas, pois será considerado aceito pelo cliente.

4.1.3.2. Constatado ausência de divergência entre o produto adquirido e o produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de itens que vierem a acompanhar o produto, o Atacadão Calçados se reserva no direito de não efetuar a troca e assim reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização.

 

4.1.4) Da Garantia

4.1.4.1. É reservada a garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos junto ao site. Todavia, o defeito deverá ser informado no prazo estabelecido na nota fiscal de compra.

4.1.4.1.1. Todo produto encaminhado por conta de defeito passará previamente por uma análise técnica para verificação do referido defeito, pelo prazo de 30 (trinta) dias, conforme previsto pelo artigo 18 do Código de defesa do Consumidor. Caso seja constatado que não há defeito no produto, ou ainda que o defeito tenha sido causado por mau uso por parte do cliente, o Atacadão Calçados fará o reenvio do mesmo produto ao endereço do cliente, conforme cadastro no site, isentando-se da obrigação de troca e de despesas de frete geradas por tal reenvio.

 

4.1.5.2) A garantia não abrange

4.1.5.2.1. Produtos não adquiridos no site Atacadão Calçados;

4.1.5.2.2. Uso inadequado, imprudência ou negligência;

4.1.5.2.3. Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;

 

4.1.5.3) Da Perda de garantia

4.1.5.3.1. Serviços solicitados e/ou executados diretamente pelo cliente sem prévio consentimento do Atacadão Calçados e/ou Fabricante;

4.1.5.3.2. Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.

 

4.2) Da Autorização de postagem

4.2.1. A autorização para postagem é enviada ao e-mail de cadastro e tem validade de 07 (sete) dias, prazo este não renovável. Caso o produto não seja enviado neste prazo, deverá ser realizado novo contato com o Atacadão Calçados para ser reavaliado a emissão de uma nova autorização.

4.2.2. Remessa de Produtos para Pessoa Jurídica: Em caso de cliente pessoa jurídica, a empresa deverá emitir uma nota fiscal de devolução (desistência da compra - prazo de 7 dias ou produto em desacordo com o pedido) ou nota de remessa para conserto (produto com defeito) com os mesmos dados da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.) que foi enviada pelo Atacadão Calçados juntamente com o pedido de compra.

 

4.3) Da Devolução de valores

4.3.1. Todo o cancelamento e devolução de valor pago será previamente analisado pelo Atacadão Calçados em consonância aos assuntos já mencionados, em que a devolução de valores poderá ser realizada das seguintes formas:

4.3.1.1. Em compras pagas através de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado de imediato à administradora do seu cartão, mas por ser um procedimento de inteira responsabilidade da administradora do cartão o estorno poderá ocorrer de acordo com as normas estabelecidas pela administrado do cartão de crédito. Nessa hipótese, o crédito, poderá retornar nas faturas futuras do cliente.

4.3.1.2. Em compras pagas por meio de boleto bancário, a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que pagou o boleto, a ser informada pelo Cliente, pelo email do cadastro deste junto ao site, no campo de Serviço de Atendimento ao Cliente, ou E-mail: atendimento@atacadaocalcados.com.br

4.3.1.2.1. Caso não seja respeitada a Política de Troca e Devolução da Atacadão Calçados e a legislação aplicável, todos os custos de devolução/frete do produto adquirido correrão por conta do cliente.

4.3.2. Despesas de Postagem: Todos os custos de transporte são de responsabilidade do cliente, exceto:

4.3.2.1. Autorização de postagem enviada pelo Atacadão Calçados;

4.3.2.2. Produto com defeito informado dentro do prazo de 07 (sete) dias, sendo enviado por PAC ou transportadora;

4.3.2.2.1. Constatado defeito, troca ou devolução de produto ou com perda de garantia, o Atacadão Calçados enviará o pedido por intermédio de PAC, encomenda normal, cujo prazo de entrega dependerá da localidade do endereço de entrega, ou por transportadora, podendo também variar quanto ao prazo de entrega do produto. Caso o cliente tenha urgência no reenvio poderá solicitar previamente outra modalidade de postagem, arcando com os custos da postagem adicional.

4.3.2.2.2. O Atacadão Calçados não restitui despesas com embalagens de postagem e deslocamento do cliente.

 

4.4) Endereço de postagem

4.4.1. A remessa do produto somente será aceita pelo Atacadão Calçados se atendido tais itens:

Atacadão Calçados - Autorização (Protocolo nº XXX)

Rua: Dr. Durval Tanaka, nº 870

Bairro: Jardim Arco-Iris

Birigui - SP

CEP: 16204-174

Caso qualquer cláusula ou item, seja considerado nulo, em âmbito administrativo ou judicial, não prejudicará a manutenção das demais condições previstas nessa Política.

Por estarem de pleno acordo, com as regras acima, que contemplam a relação entre Atacadão Calçados e cliente, é que firmam de comum acordo a Política do site, estando ciente o cliente, que está de pleno acordo com todas as cláusulas, sendo que caso não concorde com algumas delas, tem a opção por não concretizar qualquer compra junto ao site do Atacadão Calçados.